Botafogo aposta na Rússia para unir elenco e blindar crise interna

Em um momento de dificuldades financeiras e instabilidade na diretoria, o Botafogo aposta na intertemporada na Rússia como forma de aproximar jogadores e comissão técnica. A viagem tem como objetivo principal criar laços mais fortes dentro do grupo e reduzir o impacto dos problemas externos ao campo.
Durante a estadia, a equipe enfrentará CSKA Moscou e Dínamo Moscou, nos dias 4 e 10 de julho, na VTB Arena. Internamente, o clube acredita que a experiência pode melhorar a integração do elenco e também aproximar o Botafogo de adversários internacionais.
O retorno dos treinos está marcado para esta segunda-feira, 22 de junho, no Espaço Lonier. A delegação embarca rumo à Rússia no dia 30 de junho e deve voltar ao Brasil em 12 de julho. Os custos da viagem serão cobertos pelos clubes russos, e cerca de 30 atletas devem fazer parte da comitiva.
A única ausência de peso será a do volante Danilo, convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Após o retorno, o Botafogo só voltará a campo em 22 de julho, quando recebe o Santos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 12ª posição na tabela.
Receba as principais notícias no seu e-mail
Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.



