Futebol

Canobbio quebra jejum de 12 anos e marca primeiro gol do Fluminense em Copas do Mundo

22 de junho de 20262 min de leituravia Vitória Mendes Albuquerque
Canobbio quebra jejum de 12 anos e marca primeiro gol do Fluminense em Copas do Mundo — Futebol

O Fluminense encerrou um jejum de 12 anos sem gols de seus jogadores em Copas do Mundo. O atacante uruguaio Agustín Canobbio foi o responsável por voltar a balançar as redes em Mundiais, ao marcar na vitória parcial do Uruguai sobre Cabo Verde por 2 a 2, disputada em Miami, nos Estados Unidos.

Canobbio, de 27 anos, abriu o caminho para a virada da Celeste no primeiro tempo. Foi seu primeiro gol em Copas do Mundo, já que na edição de 2022, no Catar, ele não conseguiu marcar. O jogador tem sido um dos destaques do Fluminense desde o ano passado e voltou a ser convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a lista final da Copa de 2026. Nesta temporada, ele já disputou 26 jogos, com seis gols e uma assistência.

O último jogador do clube a marcar em uma Copa do Mundo foi Fred, em 2014, na vitória do Brasil sobre Camarões por 4 a 1. Antes dele, outros atletas brasileiros do Fluminense haviam balançado as redes em Mundiais: Preguinho (1930), Didi (1954), Rivellino (1978) e Branco (1994).

Com o gol de Canobbio, o Fluminense passou a ter dois estrangeiros que marcaram em Copas do Mundo. O outro foi o paraguaio Romerito, autor de dois gols na edição de 1986.

Compartilhar:CompartilharSeguir @pulsoesporte

Receba as principais notícias no seu e-mail

Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.

Artigos Relacionados