Flamengo move ação contra Gerson e cobra R$ 42,7 milhões por rescisão antecipada

O Flamengo intensificou sua briga judicial contra o meio-campista Gerson. O clube carioca protocolou uma ação na Justiça do Rio de Janeiro acusando o atleta de rescisão antecipada de contrato e exigindo o pagamento de R$ 42,7 milhões.
Na petição, o Rubro-Negro aponta que Gerson teria descumprido o acordo ao formalizar sua saída apenas em 3 de julho, poucos dias após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. O processo é movido contra o jogador e a empresa FGM Sports Ltda, de propriedade de seu pai e empresário Marcão.
O Flamengo cita como prova um contrato assinado com o Zenit, da Rússia, em junho de 2025. O clube alega que a saída precoce impediu a exploração do atleta, pelo qual investiu recursos significativos. A ação também menciona dificuldades para processar o jogador diretamente na Rússia em razão do conflito no país.
Gerson, atualmente no Cruzeiro, é tratado pelo Flamengo como um “descumpridor de contratos”, com a multa baseada nos direitos de imagem referentes a 57 meses não cumpridos.
Receba as principais notícias no seu e-mail
Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.



