Palmeiras consolida liderança absoluta no Brasileiro Sub-20 com triunfo sobre o Fluminense

O Palmeiras garantiu de forma isolada a ponta do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o Fluminense por 3 a 0 na tarde de quinta-feira, no Estádio Marcelo Vieira, em Duque de Caxias. Com a vitória, a equipe paulista chegou a 44 pontos e permanece invicto após 18 rodadas, somando 13 triunfos e cinco empates.
O Fluminense, por sua vez, soma apenas 19 pontos e está matematicamente fora da fase seguinte, embora já não corra mais risco de descenso.
O time de São Paulo abriu o placar logo aos 43 segundos, quando Fabiano aproveitou assistência de Victor Gabriel. Aos 11 minutos, o mesmo atacante aumentou a vantagem após receber lançamento de Pimenta. A goleada foi sacramentada aos 43 minutos do primeiro tempo por Felipe Teresa, que converteu uma cobrança de falta precisa.
Com esse resultado, o Palmeiras ostenta agora o melhor ataque da competição, com 53 gols marcados, e segue na busca pelo quinto título da categoria sob o comando de Allan Barcellos.
Em paralelo, o Fluminense recebeu uma oferta superior a R$ 50 milhões pelo volante uruguaio Bernal, com o Betis da Espanha demonstrando interesse renovado na contratação. Além disso, o Pafos confirmou a renovação do empréstimo do atacante Lelê, com o Tricolor carioca recebendo uma compensação financeira pela extensão do vínculo.
Receba as principais notícias no seu e-mail
Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.



