Futebol

Santos vê lista de sobreviventes do rebaixamento encolher ainda mais após saída de Rincón

25 de junho de 20262 min de leituravia Vitória Mendes Albuquerque
Santos vê lista de sobreviventes do rebaixamento encolher ainda mais após saída de Rincón — Futebol

A rescisão contratual de Tomás Rincón deixou o Santos com um grupo ainda mais reduzido de atletas que vivenciaram o descenso no Brasileirão de 2023. Apenas o goleiro Diógenes e o meia Miguelito permanecem no elenco principal que disputa a temporada atual.

Ambos tiveram pouca influência na campanha que terminou com a queda. Miguelito, na época com apenas 19 anos, participou de sete jogos no total e entrou em campo duas vezes no Brasileirão, contra Grêmio e Atlético-MG. Mesmo assim, acompanhou o time até o momento decisivo e esteve no banco durante a derrota para o Fortaleza.

Três anos depois, o boliviano de 22 anos conquistou mais espaço, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Peixe e já soma 20 partidas em 2026, igualando o total de jogos que disputou entre 2022 e 2025.

Diógenes também teve atuação discreta no ano do rebaixamento, atuando como terceiro goleiro sem entrar em campo. Sua estreia oficial ocorreu apenas no segundo semestre de 2024, já na Série B. Após ser afastado inicialmente, ele voltou ao grupo quando a contratação de outro arqueiro não se concretizou e disputou três jogos como titular em 2026.

Outros nomes que integraram o elenco de 2023 seguem vinculados ao clube, porém longe dos planos da comissão técnica. Alex Nascimento realiza treinos em horários diferentes e tem contrato até dezembro, enquanto Sandry retornou recentemente do Criciúma e também encerra seu vínculo no fim do ano. Já João Paulo, destaque na temporada da queda, volta do empréstimo ao Bahia sem que o Santos tenha definido seu futuro até 2027.

Compartilhar:CompartilharSeguir @pulsoesporte

Receba as principais notícias no seu e-mail

Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.

Artigos Relacionados