Futebol

São Paulo Sub-20 afasta o rebaixamento com triunfo sobre o Fortaleza no CT de Cotia

23 de junho de 20261 min de leituravia Vitória Mendes Albuquerque
São Paulo Sub-20 afasta o rebaixamento com triunfo sobre o Fortaleza no CT de Cotia — Futebol

O São Paulo consolidou sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o Fortaleza por 1 a 0 no Centro de Treinamento de Cotia. O resultado, obtido nesta terça-feira, eliminou qualquer risco de descenso para a Série B da categoria no ano seguinte.

O gol da vitória surgiu em lance de oportunidade: Ângelo aproveitou rebote na área e finalizou com precisão, garantindo os três pontos aos donos da casa. Com a conquista, o Tricolor chegou a 22 pontos e deixou o Avaí, atual lanterna com 15, sem chances de igualar sua marca.

A situação do Fortaleza complicou-se ainda mais. A equipe cearense parou nos 14 pontos e precisa vencer na última rodada, além de torcer por combinações favoráveis para escapar da zona de rebaixamento.

A partida enfrentou interrupção de 40 minutos por causa de forte chuva no segundo tempo, mas os times voltaram e o São Paulo administrou a vantagem até o apito final.

O Tricolor encerra sua participação contra o Santos na próxima quarta-feira, às 15h, no CT Rei Pelé. No mesmo dia e horário, o Fortaleza tenta a recuperação diante do Vasco, em casa.

Compartilhar:CompartilharSeguir @pulsoesporte

Receba as principais notícias no seu e-mail

Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.

Artigos Relacionados