Verstappen lamenta estratégia da Red Bull que custou vitória no GP da Áustria

Max Verstappen afirmou que a Red Bull desperdiçou a oportunidade de superar George Russell e conquistar a primeira vitória da temporada 2026 de Fórmula 1 no GP da Áustria.
Após uma disputa inicial com Lewis Hamilton, o piloto holandês se aproximou a apenas um segundo de Russell na briga pela liderança antes da fase final de pit stops. A Mercedes optou por parar Russell primeiro, com 28 voltas restantes, o que obrigou a Red Bull a alongar o stint de Verstappen, que só parou com 22 voltas para o fim.
Verstappen terminou a prova 1,6 segundo atrás de Russell, apesar de ter iniciado o último stint com uma desvantagem de 11 segundos. Em entrevista à Sky Sports F1, ele comentou que, em retrospecto, uma parada antecipada poderia ter mudado o resultado, mas destacou a boa performance após semanas difíceis.
A Red Bull trouxe um pacote de atualizações significativo para o carro, que parece ter melhorado imediatamente o desempenho. Antes da corrida na Áustria, Verstappen tinha apenas um pódio na temporada, um terceiro lugar no Canadá, e frequentemente ficava atrás do ritmo da Mercedes.
O chefe de equipe Laurent Mekies elogiou o ritmo alcançado e considerou o resultado um passo importante na direção certa, ressaltando que a equipe agora está muito próxima do topo do pódio.
Receba as principais notícias no seu e-mail
Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.



