Futebol

Athletico-PR acerta com Gilberto e reforça a defesa para o returno do Brasileirão

25 de junho de 20261 min de leituravia Vitória Mendes Albuquerque
Athletico-PR acerta com Gilberto e reforça a defesa para o returno do Brasileirão — Futebol

Durante a pausa da Copa do Mundo, o Athletico-PR oficializou a chegada do lateral-direito Gilberto. O atleta de 33 anos assinou vínculo definitivo até dezembro de 2027 e já integra o grupo no Centro de Treinamento do Caju, onde recebeu a camisa 12.

O jogador deixou o Bahia, clube que defendia desde 2023, e o Tricolor baiano reteve 30% dos direitos econômicos em caso de futura negociação. A contratação atendeu a uma solicitação do treinador Odair Hellmann, que orientou Gilberto no Fluminense em 2020.

Em sua primeira declaração como reforço rubro-negro, o lateral destacou a motivação para ajudar a equipe e elogiou o trabalho do comandante paranaense. Na temporada, ele disputou dez partidas e distribuiu três assistências.

No elenco do Athletico, Gilberto vai concorrer pela posição com Benavídez e o jovem homônimo de 21 anos. A chegada dele representa o segundo reforço da janela, após a contratação do atacante Jorge Rivaldo.

Compartilhar:CompartilharSeguir @pulsoesporte

Receba as principais notícias no seu e-mail

Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.

Artigos Relacionados