Chelsea avalia Granit Xhaka para reforçar o meio-campo com Xabi Alonso

O Chelsea demonstra interesse em trazer o volante Granit Xhaka, atualmente no Sunderland, para trabalhar novamente com o técnico Xabi Alonso. Segundo informações recentes, não houve qualquer contato oficial entre os clubes e o Sunderland já indicou que não aceitaria propostas, pois considera o jogador fora do mercado.
Xhaka, que completará 34 anos em setembro, é visto como uma opção experiente com sólida passagem pela Premier League. O Sunderland o contratou por cerca de 13 milhões de libras no ano passado e o suíço foi fundamental para a permanência do time na elite inglesa e a classificação para a Liga Europa, com 34 jogos, um gol e seis assistências.
Antes de defender o Bayer Leverkusen, onde conquistou a Bundesliga sob o comando de Alonso, Xhaka passou sete temporadas no Arsenal, somando 297 partidas e 23 gols. Embora tenha rejeitado uma volta a Londres via West Ham no passado, sua experiência continua a atrair olhares dos grandes clubes.
Outros movimentos no Chelsea
O zagueiro Marco Palestra passou por exames médicos no clube londrino e deve ser anunciado por 43 milhões de libras, tornando-se o primeiro reforço de Alonso. Paralelamente, o Chelsea sondou o zagueiro Maxence Lacroix, do Crystal Palace, enquanto o Como demonstra interesse em Trevoh Chalobah.
Receba as principais notícias no seu e-mail
Uma seleção curada dos melhores artigos, direto na sua caixa de entrada. Sem spam.
